sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Linda



Minhas mãos vão aos olhos...
E destoa aquela tão familiar visão bitolada e meio turva do meu interior.
O sol estava preto, a lua tristonha... eles foram embora!
É tarde!
Que linda tarde...
Eu estranho.
Faz calor... e que calor!
Essa sensação estreante deixa moribunda as rugas , velhas amigas daquele frio. Um frio oportunista que golpeava a alma e tripudiava na escassez de entusiasmo que residia em minha vida.
Tudo era frio e feio e nunca.
Olho pra ela... está em êxtase!
E tamanha é sua alegria que sinto minhas pernas desnutrirem-se e os olhos cegarem. Não. Eu não posso não enxergar este canto e tampouco regurgitar essa exuberância.
Seu calor me enfraquece e me assopra...
Sua soma me alimenta
E como posso não perceber esse sorriso?
Que natureza bela!
É ela... razão do meu conto e do meu canto!


Jacyara Osório

Nenhum comentário: