sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Colo de mãe!


É sempre bom esparramar-se sobre o colo de mãe...
é ele quem ouve e chora pelos nossos problemas; ri com as nossas realizações e grita com o nosso desespero...
Sempre saudável e bem desposto, orgulhoso e acolhedor...
É pra ele que sempre corremos para reclamar dificuldades, alimentar esperanças e acalentar nosso espírito de criança...
Só que este colo outrora tão forte e tão seguro, neste instante padece sangrando, ferido e em chamas...Vejo-o apático e carente reclamando seu arco-íris preto e branco.
As coisas mudam de lugar... e sua performance parece inodora!
A mulher que antes me ninara com histórias engraçadas, neste momento chora deitada em uma cama e nem sequer percebe que esta é a maior das ironias...
Seus movimentos firmes e autoritários camuflam-se em sonolentos piscares de olhos...
Sem força, sem vida, sem prazer...
Aquele porto seguro está passando por uma tempestade... e aquela mão que tantas vezes me segurou agora precisa de um calor... de um afago, de um aceno e se possível for, precisa do encontro das minhas duas mãos em um ato de vigília e de reza!
Preciso que minha mãe fique boa logo!!!
Quem vai me segurar nas quedas que ainda estão por vir e quem vai me perdoar pelos erros que ainda hei de cometer????
Mãe o seu corpo está ferido, precisa de cuidados, mas seu espírito e sua força pra sempre permanecerão intocáveis...

Jacyara Osório

Um comentário:

Ananda Sampaio disse...

Lindo! Lindo!
=)
parabéns!
ser mãe é um ato divino...
de muitas encruzilhadas e dificuldades, mas assim de tudo é como se um outro eu existisse só que em outro corpo.
te amo