segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Carta a uma amiga!


Querida amiga,
tu reclamas que nada sabes de mim...
não ouves transpirar por meus lábios o esboço do que é a minha vida...
se estou feliz; como vai meu namorado; e a mãe, tá boa?; o que fiz do fim de semana... coisas normais que qualquer pessoa teria o prazer de comentar, mesmo que como uma ação reflexiva , impulsiva, sei lá...
O que acontece é que minha vida anda longe de ser como as outras, não tenho nada concreto que possa contar, me vangloria ou reclamar...
O que tenho são incertezas, do que adiantar falar se são lembranças?
As lembranças são traiçoeiras e ilusórias...será que vou sempre ter que viver de lembranças?
Cansei de lembrar e fazer de minha vida lembrança de momentos que certamente foram bons, mas que ja não me pertencem mais...
As pessoas que mais amo se tornaram personagens de meus pesamentos, nenhuma emoção, nenhum movimento...
Guardados como fotografias, sem cores, claro que com um certo charme, mas só...
Estou sempre tendo que me lembrar e me despedir...cultivo relacionamentos virtuais...
Sou uma expectadora do meu fracasso e da minha solidão...
Na verdade nem eu mesma sei o que sou, se sou algo ou alguma coisa...
Me decepciono a cada dia com o que meu corpo carrega. Sou um corpo que desperdiça até o grão de areia que traz no pé.
Tenho medo de nomear meus sentimentos e tu perceberes que o silêncio melhor disfarçava minha condição de nada.
Sou nada, ainda que já tivesse sido tudo!
Sou renúncia, despedida...
Não sei se amo, pois a vida se encarrega de me fazer despedir de quem eu queria abraçar.
Hoje as minhas palavras não conseguem abraçar nem mesmo os meus amigos, elas são covardes, reconhecem apenas aquele papel cansado de enxugar as lágrimas e escutar minhas lamentações.
Tenho inveja desmedida dos poetas, estes que conseguem cantar o amor, a tarde de sol, a aurora, a lua dos namorados...
As minhas poucas e mal traçadas linhas se desviam sempre para o clima sombrio do porão dos meus sentimentos...
De onde vem tanta tristeza?
Jacyara Osório

6 comentários:

Luciana Lís disse...

Com carinho:
Tudo bem.
Te amo por tudo que você é, pela sua essência.

E estarei aqui sempre, pra sorrisos saudáveis.

Junior Vianna disse...

muito bom o sewu blog!!!!
adorei as postagens
e seja bem vinda ao mundo
dos blogueiros

junior vianna
www.mosaicodavila.blogspot.com

Maluana disse...

Olá
gostei de seu blogg
sou nova nisso, embora não eu não goste mto dessa "geração Internet", esse lance de blogg me interessa bastante.
Vc escreve muito bem.

Ananda Sampaio disse...

nêga do meu coração!
vc escreve mto bem...
sempre com tantaa emoção
q parece q o coração
vai pular da boca!
parabéns!
vou visitá-la sempre q puder!
espero receber sua visita tb!
tu sabe que eu te amo né?
=*
almas gêmulas!
uhasuhauhsahuhsua

Lara Vanessa disse...

negona turbo...
cm diria um grande amigo nosso...rsrsrs
tow emocionada e extremamente orgulhosa de ter uma amiga tão culta e inteligente, eh axo q eu te amo!!rsrsrs

bjus**
ah o wesley tbm adorou!!

Unknown disse...

escreve muitooo bem msm... agora eu lhe desafio a escrever um texto alegre... positivista, da vontade de xorar lendo isso =//