terça-feira, 28 de outubro de 2008

Promessa



À um amor ainda não conjugado...





Naquela cidadezinha onde o amor cheira a lodo e a alegria brota pegajosa, mais nada acontece. E as coisas falam por si só.
Sentada, parecia esperar a vida passar. Esperava e não sentia. Eu já não me tinha importância.
Em um momento, sem data nem hora, a minha boca aprendera a balbulciar outro nome,ainda sem tanto sentido pra mim, e meu coração a bater por ele.
E aí, pelo vento ou sei lá por quê, ouvia ecoar risos do fundo da minh´alma, com vários "s" no final. Risos, verdadeiras promessas dissolvidas em ar e em água na boca, apetite de um novo amor.

Ah! Como é bom está com ele... "mais bom que bombom!"
Dormindo ou acordada, estou sempre a sonhar... as nossas pupilas se dilatam à medida que nossas bocas se unem em sorrisos , neste escuro que nos decifra e ilumina de felicidade. Alheios ao barulho que neste instante nos ensurdesse e nos abstem das coisas do mundo, aliás de outro mundo, este que nada sabe sobre agente e menos, da perfeita sincronia dos nossos corpos.

Nossos pêlos se abraçam e se arrepiam ... e o frio daquela noite é o calor daquele sol de meio-dia! Seu suor, em uma performance frenética, me banha como gotas salgadas de chuva a penetrar no mais íntimo dessa terra ainda tão pouco explorada , e então, só flores!


JACYARA OSÓRIO

7 comentários:

Ananda Sampaio disse...

é a paixão torrida como sempre é...
tão intensa e frenética que é percebida claramente através dos olhos.
=*

Cynthia Osório disse...

O amor, conjugado ou não, sempre consome e faz o mundo girar, esse ou outro.
Mara, prima!!

Lara Vanessa disse...

esta promessa é um pedido pra acontecer novamente,um desejo desenfreado de estar junto...um sofrimento num amor calado...e uma felicidade num amor que grita, talvez por atenção...
ou mesmo uma paixão,mas dakelas tão duradouras q dilacera o coração,os pensamentos, e os desejos do amor mais dedicado!!
amar tão forte e tão serenamente q um é dois e dois é um...
sentir através de um toque infantil,ou de um malicioso e apaixonante beijo!!
todas as promessas poderiam ser bem mais reais qnd dois amantes,no momento mais sublime,naum sussurrem apenas eu te amo...
q falem, eu estou em vc,e vc está em mim,pq eu te amo...


talvez esta interpretação q eu fiz soh vc entenda...ou talvez nem entenda...mas seu texto me tocou de uma forma q tive q falar este bocado de coisas,kkk...e q tão direcionadas hein???a vc e a mim!!!

amo*

Unknown disse...

Eita que o dom com as palavras parece q está no sangue, hein?
Parabéns!
Seus textos estão maravilhosos!

Di Carvalho disse...

Amiga ....

como sempre ... lidandu com as palavras como se elas fossem brinquedos da sua infancia ou ate mesmu a maquiagem da sua adolescencia !!! rsrsr .... sempre sabendu muito bem como usa-las e quando... rrss ...

mais me diz ...eh dejavu de alguma paixAO ou eh algo novo ???

=** bjo Amoooooooooo¹²³

Unknown disse...

oh turbo!!
adorei o q vc escreveu...acho q sei o q vc disse**
bjão!!
saudades...

vicelma disse...

Cyara adoreiiii...