segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Quem não tem!?


Tava aqui a pensar sobre pessoas...e mesmo sabendo que esta é uma discussão digna de começo apenas, com muitas vírgulas, adjetivos e provalvemente sem pontos finais nem no singular nem no plural.. Tentarei...

Bom!Sem grupos ou classificações, as pessoas, do caso reto,ou em português bem vulgar...eu, fulano, citrano,etc... se diferenciam ou se personalizam por uma característica expontânea que venha a despontar com mais excesso nelas, o que são as manias.

Manias... quem não as tem!?. Essas são companheiras de todos os momentos inclusive nos atrasos, porque são elas que os provocam.

Eu, a primeira pessoa, em nível e intensidade de manias, elas chegam a se tornar um hábito... lavar as mãos,é, se por algum descuido uma das mãos molhar, a outra também tem que ser molhada, parece que eu não estou sendo justa se isso não acontecer. Hum! Abaixar a chave do gás sempre que for dormir e pelo menos um milhão de vezes levantar da cama e conferir se de fato abaixei. A mania de não confiar em mim ou sei lá o que eu penso nesta hora, continua com as horas, eu olho e olho e olho. Ah!fechar a porta, dar duas voltas na chave e voltar do meio ou ,quem sabe mais, do caminho pra ter certeza... e apagar a luz com uma e depois com a outra mão, fazer o sinal da cruz incontáveis vezes, contar os quadradinhos das calçadas... assim, só coisas mesmo que não atrapalham as pessoas, e por falar em pessoas...

FULANO,este tem manias de intelectual, um tanto quanto etnocentricas, mas bem menos agressivas a saúde mental do que as manias do grupo EU, até porque, para eles o problema está sempre nos "EUs" ou nos "CICRANOS", nunca neles próprios...

Pois é, FULANO, que música boa, só a do Chico, livros os melhores são os que ele leu, o estilo de vid ideal é o dele... E não entende que a as pessoas podem também e sobretudo encontrar a felicidade dançando alguma daquelas Frutas tão famosas, ou curtindo um forró, ou, pessoas que não leêm porque não sabem ou porque não SABEM, acham a felicidade numa dessa boates sufocantes de perfumes caros e roupas transadas. As pessoas tem o direito até mesmo de dar um rumo ao seu dinheiro, umas investem e outras in-VESTEM.

E CICRANO, é o mais normal de todos e todos os outros tem um pouco dele...

Tem mania de "tá bom!" Tudo pra ele é a melhor coisa do mundo, está safisteito com tudo... você deixa uma pia cheia de louça pra ele lavar, ele vai de bom gosto e corre o risco dele pedir desculpa pela demora...kkkkkkkkkkkk

Essas pessoas são eu,tu, ele ... escolha quem é e identifique suas manias...

Afinal, cada louco tem suas manias...


JACYARA OSÓRIO

Um comentário:

Cynthia Osório disse...

Huum prima, muito bom texto.Divertido!